O treinador do Chelsea reconheceu no final do empate com o Birmingham para os oitavos-de-final da Taça de Inglaterra que o resultado foi «insuficiente». A equipa de André Villas-Boas já não vence em casa há um mês, uma situação que deixa o treinador cada vez mais em risco.

«Não jogámos o suficiente, isso é um facto. Agora temos um jogo difícil em St. Andrews, uma outra história. Eles estão invictos em casa no campeonato e estou certo de que nos vão colocar ainda mais dificuldades», afirmou André Villas-Boas.

«Não criámos muitas oportunidades na primeira parte. Estivemos melhor na segunda, mas não o suficiente para vencer o jogo. Não podemos estar satisfeitos quando empatamos em casa com uma equipa do Championship», admitiu o técnico português, referindo que «o nível de ansiedade» foi prejudicial à equipa.

André Villas-Boas lamentou ainda a grande penalidade falhada por Mata que podia ter dado um rumo diferente ao jogo.

«Se tivéssemos concretizado a grande penalidade o 1-1 teria surgido mais cedo e teríamos mais tempo para fazer o segundo golo. Com o jogo em 0-1 levámos muito tempo até empatar e já não conseguimos a vitória. Criámos algumas boas oportunidades, mas não as suficientes para vencer o jogo», considerou o treinador português.

Para finalizar, André Villas-Boas admitiu que o clube não está num bom ciclo e que é necessário rapidamente regressar às vitórias.
«Neste momento, os resultados não estão a aparecer, precisamos de uma vitória para sair deste ciclo», terminou.