Robin Van Persie voltou a interpretar o papel de herói no Arsenal, ao assinar o 'bis' que deu a vitória sobre o Liverpool, esta tarde, em Anfield Road, em jogo da 27ª jornada da Premier League.

O avançado holandês conta já 31 golos no campeonato e é o grande responsável pela recuperação do Arsenal, no jogo de hoje e nos últimos meses na Liga.

O Liverpool entrou muito melhor na partida e aos 18 minutos beneficiou de uma grande penalidade. Chamado à conversão, Kuyt permitiu a defesa a Szczesny, repetindo-se a cena na recarga do holandês.

No entanto, os reds continuaram a pressionar e foram felizes aos 23', com o auto-golo de Koscielny. Estava feito o 1-0, para delírio das bancadas repletas de Anfield Road. Pouco depois, Suárez e Kuyt voltam a ameaçar, mas sem sorte.

A resposta do Arsenal deu-se instantaneamente com o golo do empate. Sagna foge pelo flanco direito e cruzou de forma soberba para um cabeceamento fulgurante de Van Persie. O golo vinha um pouco contra a corrente do jogo, pois de seguida os gunners voltaram a sofrer com o assédio do Liverpool à sua baliza, tendo Kuyt acertado no poste mesmo em cima do intervalo, que chegaria com um certo sentimento de injustiça no marcador.

Porém, o jogo tornou-se mais equilibrado no segundo tempo, até que Van Persie concretizou a reviravolta nos descontos com um grande golo. Aos 90+2', sem deixar cair a bola num lançamento longo do seu meio-campo, o holandês atira forte e colocado, surpreendendo Reina.

O apito final surgiria seis minutos mais tarde, sem mais alterações no resultado, vingando-se assim a derrota do Arsenal na 1ª volta da Premier league. Os gunners estão agora no quarto lugar, com mais três pontos do que o Chelsea, de André Villas-Boas, que tem de superar a pressão esta tarde, perante o West Bromwich.