Os adeptos não estão surpreendidos com o despedimento do treinador português André Villas-Boas do Chelsea, pois «os resultados foram inferiores aos dos antecessores», afirmou hoje o responsável do sítio Chelsea-Mad.

«Uma vitória em sete jogos é o pior desempenho na era Abramovich», afirmou à Agência Lusa Paul Lagan, diretor do sítio de notícias sobre o Chelsea.

Esta série de maus resultados desde janeiro culminou com a derrota frente ao West Bromwich, no sábado, que, aliada à vitória do Arsenal em Liverpool, fez os "blues" descerem para o quinto lugar na tabela da Primeira Liga inglesa.

Apenas os quatro primeiros lugares dão acesso à Liga dos Campeões e falhar, lembra Lagan, «fará o clube perder entre 30 a 40 milhões de libras (36 a 48 milhões de euros)».

Ao técnico português, contratado em junho ao FC Porto, reconhece inteligência e fluência a falar inglês, mas, afirma, "não sabia como lidar com os jogadores".

«Os jogadores precisam de se sentir desejados e ele não tinha esta mentalidade», afirmou, contrapondo com o que se passava com José Mourinho, que, considera, era «excelente» nesse capítulo.

Para o diretor do sítio de fãs do Chelsea, o "special one" é o favorito para ocupar o lugar que deixou há cinco anos atrás, depois de mais de três épocas ao comando dos “bleus”, sendo que conquistou o título inglês nas duas primeiras.

Há muitas condições que o candidato ideal tem de preencher, como ser "um vencedor, alguém que saiba gerir os jogadores, que enfrente (Roman) Abramovich e quem os jogadores respeitem", enumera Lagan.

«Os adeptos aceitam Pep Guardiola (treinador do FC Barcelona), mas querem Mourinho», resume.