O médio Fabrice Muamba está internado em situação “estável” segundo a cadeia de televisão Sky Sports, após ter caído inanimado no final da primeira parte do jogo Tottenham-Bolton dos quartos de final da Taça da Inglaterra de futebol.

O médio internacional Sub-21 pela Inglaterra, mas de ascendência congolosa, caiu inanimado e sem respirar aos 42 minutos, com o resultado em 1-1.

O Bolton ficou em vantagem a partir dos seis minutos com um auto-golo de Gareth Bale, mas o Tottenham empatou volvidos apenas três minutos, por Walker.

O olhar incrédulo dos colegas e do público fez temer o pior quando Muamba tombou no relvado do White Hart Late, tendo uma equipa médica tentado de imediato a sua reanimação com recurso a um desfibrilhador.

Após longos momentos a lutar pela vida, o médio foi retirado do relvado e transportado para o hospital, tendo o árbitro Howard Webb decidido suspender o encontro.

No outro encontro dos quartos de final agendado para hoje, o Everton empatou em casa com o Sunderland 1-1, pelo que será necessário um novo encontro a decisão da passagem, agora no Stadium of Light do Sunderland.

No domingo, jogam-se os restantes dois confrontos da fase: Chelsea-Leicester City e Liverpool-Stoke City.