O jogo entre Aston Villa e Bolton, da Liga inglesa de futebol, que se deveria disputar na terça-feira foi adiado, devido à situação crítica do futebolista Fabrice Muamba, que sofreu um ataque cardíaco no sábado, em pleno relvado.

O jogo foi adiado a pedido do Bolton, segundo revelaram hoje os responsáveis da Primeira Liga Inglesa.

Muamba, jogador do Bolton, permanece em estado crítico na unidade de cuidados intensivos do Centro de Ataque Cardíaco do Hospital London Chest, depois de ter sofrido um colapso aos 42 minutos do jogo de sábado entre Tottenham e Bolton.

O adiamento do jogo da Liga deve-se ao estado frágil em que se encontram os companheiros de equipa de Muamba e tanto a Liga Inglesa como o Aston Villa acederam ao pedido do clube.

«O clube gostaria de agradecer ao Aston Villa e à Primeira Liga pelo apoio e compreensão durante este período. Uma nova data será anunciada», diz o Bolton em comunicado.

Fabrice Muamba foi internado no hospital depois de ter caído inanimado durante o jogo dos quartos de final da Taça de Inglaterra, no Estádio White Hart Lane, terreno do Tottenham.

O jogador foi assistido de imediato no relvado, onde foi sujeito a várias tentativas de reanimação, e acabou por ser transportado para fora do campo com uma máscara de oxigénio, antes de o árbitro Howard Webb suspender o encontro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.