O avançado uruguaio Luís Suarez manifestou-se esta segunda-feira convicto de que vai continuar a carreira de futebolista no Liverpool, apesar do escândalo racista que lhe valeu oito jogos de suspensão.

«Ninguém no clube me disse que estão a tentar vender-me ou que estou de saída. Falei com dirigentes e eles sabem que quero ficar, que estou a divertir-me e estou muito feliz aqui», disse o atleta, respondendo aos rumores de que os “reds” o queriam vender e que o próprio teria a intenção de ser transferido.

Em causa está a punição de que o futebolista, de 25 anos, foi alvo depois das ofensas racistas ao francês Patrice Evra, do Manchester United, num caso em que se considerou «vítima», por a sua palavra ter sido desconsiderada em relação à do defesa dos "red devils".

«Vou continuar a jogar o meu futebol aqui no Liverpool. Ainda faltam uns bons anos para terminar o contrato e quero continuar a desfrutar desta experiencia aqui, pois tanto eu como a minha família estamos felizes», vincou, em declarações ao sítio oficial do Liverpool na Internet.

Suarez foi contratado pelo Liverpool ao Ajax por cerca de 32 milhões de euros, tendo assinado, na altura, um contrato válido por cinco épocas e meia.

O avançado uruguaio marcou no domingo o 11.º golo da época, que abriu a vitória do Liverpool sobre o Stoke City por 2-1 e que colocou os “reds” nas nas meias-finais da Taça de Inglaterra.