O treinador do Bolton, Owen Coyle, visitou o futebolista inglês Fabrice Muamba nos cuidados intensivos do London Chest Hospital, onde permanece internado em situação critica, e trocou algumas palavras com o jogador.

«O Fabrice é um grande lutador e a família está a mostrar muita força nesta altura. Têm sido confortados com o apoio dos adeptos que lhes chegam de todo o mundo», afirmou Owen Coyle em comunicado publicado no site oficial do Bolton.

De acordo com Coyle, os médicos adiantaram que o processo de recuperação ainda está muito no início, lembrando que o jogador continua a ser monitorizado.

«O coração está a bater sem ajuda de medicamentos mas ainda está no início de uma longa viagem de recuperação assim como a sua família», disse Coyle.
Coyle avançou ainda que o jogador tem recebido várias visitas de colegas da equipa, como Nigel, Mark ou Darren, e ainda espera mais durante o dia de hoje.

«Estive com ele e trocámos algumas palavras, mas a conversa vai manter-se em privado», afirmou antes de agradecer aos adeptos do Bolton que têm dado o seu apoio.

O internacional sub-21 que caiu inanimado durante o jogo dos quartos de final da Taça de Inglaterra frente ao Tottenham no sábado, nasceu em Kinshasa, a 06 de abril de 1988, chegou a Inglaterra aos 11 anos, na companhia do seu pai, um refugiado político que fugiu à guerra na República Democrática do Congo, então denominado Zaire.

O médio começou a jogar futebol nas camadas jovens do Arsenal, em Londres, onde iniciou a sua carreira, e passou depois pelo Birmingham, antes de se fixar no Bolton em 2008, tendo representado a seleção inglesa de sub-21 em diversas ocasiões.

Entretanto, o twitter do Bolton Wanderer convida os adeptos a deslocarem-se ao Stadium Reebok para um momento de reflexão e para rezar pelo jogador no final do dia. O período de reflexão começará pelas 18:30 horas e estender-se-á até às 21h00.