O Chelsea, adversário do Benfica nos quartos de final da Liga dos Campeões em futebol, empatou hoje 0-0 com o “rival europeu” Tottenham na abertura da 30:º jornada da liga inglesa de futebol.

A três dias de visitar a Luz, para a primeira mão dos “quartos”, a equipa londrina fez um ensaio mediano em Stamford Bridge e deixou dois pontos na corrida com o Tottenham ao quarto lugar.

Agora orientado por Roberto di Matteo, o substituto de André Villas-Boas, o Chelsea até esteve mais perto de perder e sofreu para segurar o empate, que mantém os “blues” a cinco pontos de distância do Tottenham e do lugar que vale uma vaga na fase de qualificação para a “Champions”.

Não bastasse este passo atrás na corrida à Liga dos Campeões, o Chelsea pode também ter o quinto lugar em risco. O Newcastle, a três pontos, visita domingo o West Bromwich, e pode colar-se aos londrinos se ganhar.

Na ronda de hoje, e no jogo que fecha o programa de sábado, o Manchester City, que acaba de ser eliminado pelo Sporting na Liga Europa, pode recuperar, mesmo que provisoriamente, a liderança, caso vença na visita ao Stoke City.

O líder, e vizinho, Manchester United, só joga segunda-feira nesta jornada, quando receber o Fulham.