Um estudante galês foi hoje condenado a 56 dias de prisão por ter satirizado numa mensagem no Twitter o futebolista do Bolton Fabrice Muamba, que sofreu uma paragem cardíaca em pleno jogo, há 10 dias.

Enquanto o Muamba estava caído no relvado, Liam Stacey, de 21 anos, colocou na rede social do jogador inglês uma mensagem em que se ria e afirmava que o jogador estava morto.

Os comentários irritaram muitos utilizadores do Twitter, aos quais o estudante galês respondeu sempre com insultos raciais.

Apesar de ter alegado estar sob influência de bebidas alcoólicas, Stacey acabou por ser preso devido às inúmeras denúncias que recebeu naquela rede social, uma decisão justificada da seguinte forma pelo juiz do tribunal de Swansea, John Charles:

«Eu não tinha outra escolha a não ser impor a sua detenção, com o objetivo de refletir a indignação que você suscitou com aquilo que fez.»

Fabrice Muamba, que colapsou durante a partida da Taça de Inglaterra frente ao Tottenham, no dia 17 de março, encontra-se internado na unidade de cuidados intensivos do London Chest Hospital, onde a sua saúde tem «feito progressos encorajadores», segundo um comunicado divulgado na segunda-feira pelos médicos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.