O ex-futebolista do Manchester United Bryan Robson considera que o treinador Real Madrid, o português José Mourinho, tem os requisitos necessários para suceder a Alex Ferguson no banco “inglês”.

O treinador escocês, de 70 anos, já conta com 25 anos a treinar a equipa de Old Trafford e, apesar de ter assegurado não estar a pensar retirar-se a curto prazo, os adeptos já pensam no seu futuro substituto.

«É quase impossível [substituir Ferguson], mas vão ter de o fazer e Mourinho estará certamente no primeiro lugar da lista de candidatos», disse o antigo capitão da seleção inglesa no fórum de futebol Soccerex.

Robson, que se cruzou com Ferguson no Unites, disse que o futuro treinador terá que ter em conta a trajetória da equipa que ganhou duas vezes a Liga dos Campeões nos últimos anos.

«Quem quer que seja encarregado de treinar a equipa terá as suas próprias ideias e opiniões, mas dado os êxitos da equipa nos últimos 20 anos não pode pôr tudo no lixo e começar uma equipa do zero», concluiu Robson.

O Manchester United está a atravessar uma época irregular, depois de ter sido eliminado da Liga dos Campeões e da Liga Europa, apesar de na liga inglesa manter o primeiro lugar com três pontos de vantagem sobre o Manchester City.