Os remates certeiros de cabeça de Adebayor, aos 73 e 87 minutos, quebraram a série negativa de cinco jogos consecutivos sem ganhar na prova por parte do Tottenham e capitalizar a derrota sofrida pelo rival londrino no sábado, no estádio do Queens Parks Rangers, por 2-1.

O holandês Rafael van der Vaart inaugurou o marcador para os anfitriões aos 19 minutos, mas Gylfi Sigurdsson restabeleceu o empate aos 59, antes de Adebayor entrar em ação, aumentando para 13 golos o seu pecúlio no campeonato e manter os “spurs” firmes na rota da Liga dos Campeões.

Horas antes, o Newcastle tinha agudizado a crise do histórico Liverpool, ao impor-se por 2-0 na receção aos “reds”, igualando na classificação o Chelsea, que, tal como os “magpies”, ainda acalenta uma réstia de esperança de conquistar um lugar na próxima edição da Liga dos Campeões.

O avançado senegalês Papiss Demba Cissé “bisou” pelo segundo fim de semana consecutivo, aos 19 e 59 minutos, aumentando o seu registo para sete golos em igual número de jogos desde que ingressou no Newcastle em janeiro, proveniente dos alemães do Friburgo.

O Newcastle apanhou o Chelsea no quinto lugar, ambos a cinco pontos do duo constituído por Arsenal e Tottenham, depois de os londrinos se terem imposto no sábado em casa do Aston Villa, por 4-2, em vésperas de receberem o Benfica para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, após o triunfo por 1-0 em Lisboa.

A 31.ª ronda ficou marcada pelo empate 3-3 concedido pelo Manchester City, segundo classificado, na receção ao Sunderland, que pode deixar o rival Manchester United com cinco pontos de vantagem na liderança, caso o campeão inglês ganhe na segunda-feira na deslocação ao terreno do Blackburn.