O Newcastle foi hoje o grande vencedor na 35.ª jornada do campeonato inglês de futebol entre os candidatos à “Champions”, ao impor-se por 3-0 ao Stoke City e beneficiar dos deslizes de Arsenal, Chelsea e Tottenham.

Os “magpies” conquistaram a sexta vitória consecutiva, graças aos remates certeiros de Cabaye (14 e 57 minutos) e Cissé (18), isolando-se no quarto lugar, a três pontos do Arsenal que tem mais um jogo realizado.

Os londrinos ficaram mais vulneráveis no terceiro lugar, ao empatarem 0-0 na receção ao rival Chelsea, pelo qual o defesa português Bosingwa foi totalista, que se manteve no sexto posto, mas também se atrasou na luta por um lugar na Liga dos Campeões da próxima época.

O Arsenal esteve sempre mais perto de chegar à vantagem no “derby” londrino, mas o holandês Robin van Persie nunca se mostrou neste encontro à altura do estatuto de melhor marcador da prova, com 27 golos.

O Tottenham jogou horas depois dos “gunners”, mas, ao contrário do Newcastle, foi incapaz de aproveitar o empate concedido pelo Arsenal, ao perder por 1-0 no estádio do Queens Park Rangers, que deu um passo importante rumo à manutenção.

Um golo solitário de Taarabt, aos 24 minutos, foi suficiente para a equipa da casa surpreender os “spurs”, que ficaram a três pontos do Newcastle e a seis do Arsenal, apesar de os londrinos terem mais um jogo realizado.

O Bolton empatou 1-1 na receção ao tranquilo Swansea e caiu para a penúltima posição, ultrapassado pelo Blackburn, que se impôs por 2-0 em casa ao Norwich, enquanto o Wigan continua entre os “aflitos”, depois de perder no estádio do Fulham por 2-1.

O líder Manchester United apenas entra em ação no domingo, ao receber o Everton, sétimo classificado, no mesmo dia em que o Manchester City, segundo posicionado, mas com poucas possibilidades de chegar ao título, desloca-se ao estádio do “lanterna vermelha” Wolverhampton.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.