Os golos custaram, mas chegaram. O Manchester City venceu este domingo, a muito custo, o Newcastle, por 1-0, em jogo da penúltima jornada da Premier League.

O tento dos visitantes só apareceu aos 70 minutos de jogo, num grande golo de Yaya Touré, com a bola a levar muito efeito e a ser impossível a Tim Krul defender.

Os citizens entraram melhor no jogo, tanto que o primeiro remate do Newcastle à baliza de Joe Hart só surgiu aos 28’, por Demba Ba. No entanto, seria da equipa da casa o primeiro lance de maior perigo na primeira parte. Aos 34, erro na defensiva do City, primeiro remate de Cissé para corte de Clichy, que ofereceu a bola a Bem Arfa, obrigando Hart a uma grande defesa.

Aos 41’ foi a vez do Manchester City desperdiçar, graças à eficiência dos jogadores do Newcastle que substituíram Krul em dois momentos cruciais.

Já na segunda parte, e depois do golo, David Silva teve nos pés a hipótese de ampliar a magra vantagem (75’), mas seria Touré a matar o jogo, aos 89’, que só teve de encostar um passe de Clichy.

O City continua líder da liga inglesa, provisoriamente, com mais três pontos do que o United, que ainda não jogou. Se os pupilos de Alex Ferguson vencerem, só para a semana há campeão. Um dos dois é com certeza.