O Manchester United “chegou a acordo” com o Borussia Dortmund para contratar o médio internacional japonês Shinji Kagawa, anunciou hoje o clube da Liga inglesa de futebol.

«O Manchester United tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Borussia Dortmund e com Shinji Kagawa para a sua transferência», referiu o clube inglês em comunicado.

Os “red devils” dizem ainda que o negócio está agora apenas dependente dos exames médicos a realizar por Kagawa e da licença de trabalho para o jogador, devendo o negócio ser finalizado até ao final de junho.

O negócio deverá render ao Borussia Dortmund, campeão alemão e vencedor da Taça, uma soma na ordem dos 12 milhões de euros.

O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, e o seu adjunto, Mike Phelan, assistiram à final da Taça da Alemanha, em que a equipa de Dortmund bateu o Bayern Munique por 5-2, com Kagawa a marcar um golo e a assistir num outro.

O futebolista japonês tinha chegado ao Borussia Dortmund em 2010, com os alemães a pagarem 350 mileuros ao Cerezo Osaka, clube da Liga japonesa.

Nas duas últimas épocas da Bundesliga, ganhas pelo Borussia Dortmund, Kagawa, de 23 anos, marcou 21 golos em 49 jogos.