O lateral esquerdo brasileiro foi emprestado pelo Manchester United ao Queens Park Rangers por uma época depois de ter sido apontado como possível reforço do SL Benfica num eventual negócio envolvendo a transferência de Nico Gaitán para Old Trafford.

«Estou muito feliz por estar aqui. Este empréstimo é muito importante para a minha carreira. Sir Alex Ferguson disse-me que iria gostar de estar aqui e para disputar o maior número de jogos possível. Conheço a história do QPR e é por isso que estou aqui», afirmou Fábio da Silva em declarações prestadas ao site do clube londrino.

Desde que chegou a Old Trafford em 2008 proveniente do Fluminense, Fábio da Silva disputou 53 jogos com a camisola do Manchester United mas raramente foi titular, contrastando com o seu irmão gémeo Rafael da Silva que jogou 90 partidas.

«Penso que jogar um ano fora, a bom nível e com regularidade, fará do Fábio um jogador de topo para nós», disse Alex Ferguson no mesmo dia em que o Manchester United renovou contrato com Rafael da Silva por mais quatro temporadas.