O avançado internacional português Nuno Gomes, de 36 anos, que na terça-feira assinou um contrato por duas épocas com o Blackburn, revelou hoje estar ansioso pela estreia na Liga inglesa de futebol.

«Estava à procura desta oportunidade e estou desejo de começar. É óbvio que algo empolgante está a acontecer com o Blackburn Rovers e quero fazer parte disso», disse o jogador ao sítio oficial do clube inglês.

De acordo com o clube, Nuno Gomes optou pelo Blackburn em detrimento de ofertas do Qatar, da MLS (Estados Unidos), da Austrália e de clubes do Leste, para poder experimentar «o jogo real» em Inglaterra.

Para o treinador Steve Kean, as qualidades do avançado vão além da capacidade de fazer golos e estão também nas assistências que é capaz de fazer.

«O Nuno não é só um avançado de categoria internacional, com um enorme ‘pedigree’ e um recorde impressionante de golos, mas também é conhecido por fazer muitas assistências nos clubes em que esteve. É um jogador virado para o golo», disse.

O técnico elogiou ainda a vontade que Nuno Gomes mostrou em assinar pelo Blackburn.

Nuno Gomes chega a Inglaterra depois de uma época ao serviço do Sporting de Braga, clube para o qual se tinha transferido após nove temporadas no Benfica, que já não contava com o avançado no plantel.

Esta será a segunda experiência de Nuno Gomes no estrangeiro, depois de duas épocas (2000/02) ao serviço dos italianos da Fiorentina, com os quais assinou proveniente do Benfica, onde esteve também entre 1997/2000.

Como profissional, Nuno Gomes estreou-se ao serviço do Boavista (1994/97).