A Chevrolet vai patrocinar as camisolas do Manchester United nos próximos sete anos, através de um acordo assinado entre o clube inglês e a General Motors avaliado em 559 milhões de dólares (451 milhões de euros).

«A 26 de julho, assinámos um acordo com a General Motors para a [sua marca] Chevrolet ser o patrocinador exclusivo das camisolas a partir da época 2014/15» e por sete anos, refere o comunicado enviado à entidade reguladora do mercado de capitais dos EUA pelo clube de futebol.

O Manchester United vai receber 70 milhões de dólares (56,5 milhões de euros) na primeira época e este valor aumentará 2,1 por cento de época para época durante a duração do acordo.

A General Motors vai pagar também 18,6 milhões de dólares (15 milhões de euros) durante as épocas 2012/13 e 2013/14.

«O total das receitas a pagar até ao fim da [época] 2020/21 ronda os 559 milhões de dólares», conclui a nota do Manchester United.

A imprensa norte-americana atribui a demissão no domingo do ex-diretor de marketing da General Motors Joel Ewanick a este acordo.

O clube britânico apresentou em julho uma proposta de entrada na Bolsa de Nova Iorque.