O Manchester City conquistou esta tarde a Supertaça de Inglaterra, ao bater na decisão o Chelsea por 3-2. Os citizens puxaram dos galões de campeão inglês e superaram assim o campeão europeu num jogo emocionante em Birmingham.

O City começou melhor, impondo um ritmo alto e uma pressão forte sobre os blues. Contudo, a formação de Roberto Di Matteo já provou na última época estar confortável num papel mais expectante e assim adiantou-se no marcador aos 40 minutos. Ramires rasga a defesa do campeão e assiste Fernando Torres, que finaliza com classe já dentro da área.

As coisas dificilmente poderiam estar melhores para o Chelsea, mas dois minutos depois Ivanovic estragou tudo e viu o cartão vermelho direto depois de uma entrada violenta sobre Kolarov. 

O jogo foi então para intervalo com o Chelsea em vantagem no marcador e desvantagem no relvado. Algo que o City queria explorar no segundo tempo.

Não seria preciso esperar muito pela reação dos citizens e Yaya Touré deu o primeiro sinal com o golo do empate, aos 53', num remate rasteiro e colocado de fora da área. Seis minutos volvidos, o 2-1 para o City, com um golo espetacular de Tévez, sem hipótese para Cech.

Aos 65', Nasri fechou a reviravolta da equipa de Roberto Mancini, assinando o 3-1 num desvio a um cruzamento de Kolarov.

Di Matteo mexeu então na equipa e apostou tudo em busca do empate. A sorte premiou-o apenas com a derrota pela margem mínima, já que os 'blues' reduziram aos 80', por Bertrand, após um lance menos feliz do guardião Pantilimon.

Porém, a vitória já não fugiu aos campeões ingleses, que assim somam e seguem em Inglaterra, juntando a Supertaça à Premier League.