O treinador do Tottenham, o português André Villas-Boas, disse hoje que está iminente a transferência do futebolista croata Luka Modric do clube londrino para o Real de Madrid, campeão de Espanha em título.

«Estão a fazer-se progressos e a situação poderá ficar resolvida nos próximos dias», referiu Villas-Boas.

A saída de Modric do Tottenham tem sido falada desde o final da época passada, mas o Real Madrid, treinado pelo português José Mourinho, rejeitou o valor apresentado pelo presidente do clube de Londres, Daniel Levy, no valor de 40 milhões de libras (63,5 milhões de euros).

Villas-Boas está na expetativa de que o negócio se realize agora, para que possa promover novos negócios e reforçar a equipa.

«O presidente disse-me que as conversações continuam», afirmou o treinador português, que abordou as possibilidades das contratações do togolês Emmanuel Adebayor, no Manchester City, e do brasileiro Leandro Damião.

«Com Adebayor, Defoe e Kane a aparecer, penso que terei muitas opções», disse, acrescentando que Leandro Damião «é um jogador fantástico», embora sublinhando que o brasileiro não está nas perspetivas do clube inglês.

André Villas-Boas comentou também a possibilidade de Michael Dawson transferir-se para o Queens Park Rangers, que apresentou ao "capitão" do Tottenham um proposta para a sua aquisição.

No entanto, a transferência de Dawson está em dúvida e admite-se a hipótese de o jogador ficar no Tottenham.

«Autorizámos o jogador a falar com o Queens Park Rangers, mas ele não chegou a acordo. Se até ao fim da janela de inscrições constarmos que ele fica, ficaremos muito felizes», afirmou Villas-Boas.