Um “hat-trick” de Robin Van Persie, com dois golos nos últimos minutos, deram hoje uma dramática vitória ao Manchester United na deslocação a Southampton, por 3-2, na terceira jornada da Liga inglesa de futebol.
Os adversários do Sporting de Braga no Grupo H da Liga dos Campeões correram sempre atrás do prejuízo, depois de Rickie Lambert ter aberto a contagem para os da casa, aos 16 minutos, e Schneiderling ter feito, aos 55, o 2-1.
Aos “pupilos” de Sir Alex Ferguson valeram os três golos do internacional holandês, aos 23, 87 e 90+2 minutos, o último dos quais após um pontapé de canto cobrado pelo português Nani, isto já depois deste ter falhado uma grande penalidade com a equipa ainda em desvantagem.
No outro encontro da tarde, o Newcastle, equipa que integra o grupo D da Liga Europa, juntamente com o Marítimo, empatou em casa com o Aston Vila, por 1-1, mas esteve a perder até ao minuto 59, quando Ben Arfa fixou o resultado.
O Aston Vila adiantou no marcador, aos 22, por intermédio de Clark, após assistência de Barry Bannan.
O Arsenal também somou também a primeira vitória da temporada na Liga inglesa, ao bater em Anfield Road o Liverpool, por 2-0, com golos dos reforços Podolski e Cazorla.
Cazorla fez a assistência para o golo de Podolski, que abriu o ativo, aos 31 minutos, enquanto o alemão devolveu o gesto ao espanhol, aos 68, que se limitou a atirar forte, com a bola a escapar-se por debaixo do corpo do guarda-redes Pepe Reina.
Foram os primeiros golos do Arsenal na presente temporada da Liga inglesa, na qual o Liverpool ainda não conseguiu marcar, situação que começa a complicar a vida do técnico Brendan Rodgers.
O Liverpool, que falhou algumas contratações no fecho do “mercado”, segue no fundo da classificação, com apenas um ponto.
A ronda número três arrancou na quarta-feira com a vitória do Chelsea sobre o Reading, por 4-2, e nos jogos de sábado destaque para a vitória do campeão Manchester City sobre o Queens Park Rangers, por 3-1.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.