O presidente da Federação Inglesa de Futebol (FA), David Bernstein, referiu hoje que o defesa Ashley Cole poderá jogar esta semana pela seleção, depois de ter pedido desculpa pelas críticas feitas ao organismo na rede social Twitter.

«Está francamente arrependido. Olhei-o nos olhos e aceitei as desculpas. Pode jogar pela Inglaterra», disse o dirigente em declarações à BBC, revelando ter falado na segunda-feira à noite com o jogador, de 31 anos.

Na última sexta-feira, depois de conhecer os argumentos que sustentam a sanção de 277.000 euros e quatro jogos de suspensão ao seu colega de equipa no Chelsea John Terry, o defesa foi muito duro nos comentários à Federação.

Asley Cole, que testemunhou na comissão independente encarregue de julgar os comentários racistas de Terry a Anton Ferdinand, chamou «cambada de idiotas» aos responsáveis da FA num comentário no seu Twitter.

Apesar do presidente da FA ter aceitado as desculpas do jogador, Cole terá que responder perante o organismo na quinta-feira, enfrentando acusações de «má conduta».

A situação poderá levar o jogador a não ter a possibilidade de usar a braçadeira de capitão no jogo de terça-feira na Polónia, no qual cumprirá a 100.ª internacionalização, no pressuposto que também jogará na sexta, na receção a São Marino.

«Já tivemos problemas com esta questão e referimos em diversas ocasiões que é necessário um comportamento exemplar para se ser capitão. Ainda assim, iremos ver», sublinhou o presidente da Federação.