O Arsenal goleou este sábado o Tottenham por 5-2, em jogo a contar para a 12.ª jornada do campeoanto inglês. A equipa de André Villas-Boas abriu o marcador aos 10' minutos mas acabou reduzida a dez unidades com a expulsão de Adebayor aos 18' minutos.

O Tottenham saiu do Emirates Stadium com uma pesada derrota por 5-2 num jogo em que até começou melhor. Aos 10' minutos, Adebayor abriu o marcador para o Tottenham após defesa incompleta de Szczesny a remate de Defoe. O avançado do Tottenham viria a ser expulso oito minutos depois com um cartão vermelho direto, após entrada duríssima sobre Cazorla.

A jogar em superioridade numérica desde os 18' minutos, o Arsenal não teve dificuldades em inverter o resultado negativo e acabou por golear os rivais londrinos. Ainda na primeira parte, os alemães Mertesacker (24) e Podolski (42) e o francês Giroud (45+1) apontaram os golos que colocaram o Arsenal a vencer por 3-1. No segundo tempo, o espanhol o espanhol Cazorla marcou o 4-1, aos 60 minutos, tendo o galês Gareth Bale conseguido reduzir a desvantagem aos 71.

Já em tempo de descontos, Theo Walcott estabeleceu o resultado final no estádio Emirates.

Com a ronda ainda a decorrer, o Tottenham ocupa a oitava posição, com 17 pontos, menos dois que o Arsenal, que é sexto da tabela.