O treinador do Manchester United criticou a forma como o Liverpool lidou com a evolução de Michael Owen. Para Alex Ferguson, a carreira de Michael Owen acabou por ficar comprometida por culpa exclusiva do Liverpool.

«Podes jogar muito futebol, particularmente com jovens jogadores a crescer e a desenvolverem-se fisicamente. Foi precisamente o que aconteceu ao Michael [Owen]. Ele teria sido muito melhor jogador se lhe tivessem dado a oportunidade de melhorar tecnicamente e desenvolver-se em vez de estar a jogar sempre», começou por dizer Ferguson à imprensa inglesa.

O técnico escocês dá como exemplo o Mundial da Malásia, em 1997, onde Michael Owen jogou pela equipa sub17 de Inglaterra.

«Quando a Inglaterra jogou esse torneio nós também tínhamos dois jogadores na seleção, o Curtis e o Wallwork. Demos um mês de descanso a cada um mas o Liverpool colocou Owen a jogar de imediato na primeira equipa e no ano seguinte voltou a jogar no Mundial, sem qualquer semana de descanso. Isso não o deixou desenvolver e ele próprio admitiu isso quando falámos sobre o assunto», acusou Ferguson.