O Manchester City, campeão em título, ascendeu hoje provisoriamente à liderança da Liga inglesa de futebol, ao golear em casa o Aston Villa, por 5-0, em jogo da 12.ª jornada da prova.
O City segue agora com um ponto de vantagem sobre o vizinho e rival United, adversário do Sporting de Braga na Liga Europa, que ainda hoje recebe o Norwich.
Na receção ao Aston Villa, que segue na 18.ª posição, abaixo da “linha de água”, Aguero e Tevez “bisaram”, convertendo ambos uma grande penalidade.
O outro golo do Manchester City, o primeiro do jogo, foi apontado por Silva, aos 43 minutos.
O Chelsea, que segue na terceira posição, aumentou para quatro o número de jogos sem vencer, ao ser derrotado por 2-1 no terreno do West Bromwich.
A equipa da casa adiantou-se ao marcador aos 10 minutos, com um golo de Long, tendo o Chelsea chegado ao empate aos 40, por intermédio de Hazard.
O West Bromwich, quarto classificado da liga, selou a vitória, a sexta em sete encontros disputados em casa, aos 50 minutos, por Odemwingie.
O Liverpool pôs fim a três empates consecutivos, ao vencer em casa o Wigan por 3-0, com um “bis” de Luis Suárez e um golo de Jose Enrique.
O Newcastle, adversário do Marítimo na Liga Europa, perdeu em casa com o Swansea por 2-1.
No jogo que inaugurou a ronda, o Tottenham Hotspur, orientado pelo português André Villas-Boas, foi goleado por 5-2, na visita ao Arsenal, depois de ter estado a vencer por 1-0.
A ronda prossegue domingo com o jogo entre o Fulham e o Sunderland e encerra segunda-feira com a visita do Stoke City ao West Ham United.