O Sunderland (15º) conseguiu uma importante vitória fora de casa ao derrotar o Fulham (9º) por 3-1, na única partida disputada este domingo, correspondente à 12ª ronda do campeonato inglês.
Este foi apenas o segundo triunfo dos "Black Cats" desde o início da competição, deixando a equipa mais longe da zona de despromoção.
O Fulham jogou com um homem a menos durante boa parte do desafio, já que o capitão norueguês Hangeland foi expulso aos 33 minutos do primeiro tempo.
O escocês Steven Fletcher abriu o marcador para o Sunderland aos 50 minutos, mas o croata Mladen Petric empatou para a formação londrino aos 62'. O espanhol Carlos Cuéllar fez o 2-1 para os visitantes três minutos depois e Stephane Sessegnon fechou o resultado aos 70'.
Com este resultado, o Sunderland chegou a 12 pontos, mais três que o 18ª colocado, o Aston Villa, que no sábado sofreu uma humilhante goleada de 5-0 no campo do Manchester City.
Os 'Citizens' assumiram a liderança isolada do campeonato ao ultrapassar o vizinho rival Manchester United, que perdeu 1-0 com o modesto Norwich (13º).