Pep Guardiola está sem treinar desde que terminou o seu contrato com o Barcelona este ano mas propostas não devem faltar ao treinador espanhol. Embora tenha garantido que não iria treinar nenhum clube esta época, Pep Guardiola tem sido associado a vários negócios.

Só esta segunda-feira, Pep Guardiola foi apontado, por três jornais diferentes, a três clubes diferentes: dois ingleses e um italiano.

Segundo o diário espanhol AS, o Barcelona está preocupado com uma eventual transferência de Guardiola para o Manchester City. O clube catalão receia que Pep venha a “roubar” vários jogadores da cantera do Barça tais como Sergi Roberto, Deulofeu ou Rafinha.

De Itália, vêm informações de que a possível transferência de Mario Balotelli para o AC Milan pode vir a ser crucial para uma eventual viagem de Pep Guardiola para San Siro. O diário italiano Tuttosport adianta que o AC Milan quer juntar Mario Balotelli a Stephen El Shaarawy para tentar Pep Guardiola a assumir o comando técnico dos rossoneri.

Já o diário inglês “The People” adianta que o Chelsea pretende contratar Luiz Suarez ao Liverpool com a premissa de que uma eventual contratação de Guardiola vá convencer o avançado uruguaio a transferir-se para Stamford Bridge.