O espanhol Rafa Benítez é um dos nomes falados para suceder a Roberto di Matteo no comando da equipa do Chelsea. O treinador, que está sem clube desde dezembro de 2010, vê com bom grado a ideia.

«Pretendo treinar uma equipa grande que possa lutar por troféus. Obviamente, o Chelsea é um desses emblemas», afirmou esta quarta-feira Benitez ao jornal 360°.

No entanto, o seu nome não gera grande euforia, de acordo com a presidente do Grupo de Adeptos do clube londrino, Trizia Fiorellia: «Benítez não será aceite pelos adeptos do Chelsea, como não o são Avram Grant ou Harry Redknapp», referiu em declarações à BBC, acrescentando: «Não acredito que seja bom treinador. Está há dois anos sem trabalho. Se fosse bom por que não o contratou nenhum clube?».

Rafa Benítez conhece bem o futebol inglês, já que durante seis anos dirigiu o Liverpool. O salto para Itália não correu bem. O espanhol teve a árdua tarefa de substituir José Mourinho, que tinha ganho tudo nesse ano, e não durou mais de seis meses no cargo. Desde aí que não treina qualquer clube.