O Manchester United consolidou hoje a liderança da Liga inglesa de futebol, ao derrotar o vizinho e atual campeão, Manchester City, por 3-2, com o golo da vitória a ser apontado já nos descontos, em jogo da 16.ª jornada.

No segundo dos quatro minutos de compensação, Van Persie desfez a igualdade, na cobrança de um livre direto que “tabelou” na barreira e entrou na baliza defendida por Joe Hart, silenciando o estádio, que pouco antes tinha visto o City chegar ao empate.

Depois de a meio da semana se ter despedido das competições europeias, o City estava “obrigado” a vencer para se “colar” ao United na liderança da liga inglesa, mas ao intervalo já perdia por 2-0.

Wayne Rooney respondeu bem às assistências de Young, aos 16 minutos, e Rafael, aos 29, “bisando” para os “Red Devils”, que agora lideram com seis pontos de vantagem sobre a equipa orientada por Roberto Mancini.

O United poderia ter aumentado a vantagem aos 60 minutos, mas o árbitro anulou um golo do médio Young, por fora de jogo, após um remate de Van Persie à barra.

Na resposta, o campeão inglês chegou ao golo através de Touré, que aos 21 minutos entrou para o lugar de Kompany, após passe de Carlos Tévez, que rendeu Balotelli, aos 52.

A quatro minutos do final, Zabaleta devolveu a esperança ao City, apontando o golo do empate, que poderia evitar a primeira derrota da equipa na liga inglesa, já depois de David Silva ter atirado à barra.

A jornada termina hoje com a visita do Tottenham, orientado pelo português André Villas-Boas, ao Everton, e com a receção do West Ham ao Liverpool.

No sábado, dois golos de Fernando Torres abriram caminho à vitória do Chelsea, por 3-1, na visita ao terreno do Sunderland, a primeira na liga inglesa sob o comando de Rafa Benitez.

O terceiro golo do Chelsea, que manteve a terceira posição, agora a dez, foi apontado por Juan Mata, aos 49 minutos, enquanto o único tento do Sunderland foi conseguido por Adam Johnson, aos 66 minutos.

Em Londres, duas grandes penalidades convertidas por Mikel Arteta, aos 26 e 64 minutos, asseguraram a vitória do Arsenal na receção ao West Bromwich, e puseram fim a uma série de três jogos sem vencer.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.