O Bradford, da quarta divisão inglesa de futebol (League2), eliminou hoje nos quartos-de-final da Taça da Liga o poderoso Arsenal, da Premier League, no desempate por grandes penalidades.
Com 1-1 no final do tempo regulamentar e também do prolongamento, a equipa teoricamente mais fraca, que jogava em casa, converteu três grandes penalidades contra apenas duas dos "gunners".
A coroar uma exibição desastrada, a formação orientada por Arsène Wenger falhou nos remates que foram confiados ao espanhol Santi Cazorla, ao marroquino Chamakh e ao belga Vermaelen.
O "desastre" arsenalista podia ter acontecido mais cedo, já que Thomas Vermaelen só restabeleceu o empate aos 88 minutos, anulando a vantagem da casa que durava desde o minuto 16, com o golo de Thompson.
Desta vez, a "estrelinha" não acompanhou o Arsenal, como na ronda anterior, em que recuperou de uma desvantagem de 4-0 com o Reading para uma vitória por 7-5.
Em Norwich, no outro jogo do dia, o Aston Villa ganhou claramente por 4-1 e acompanha para as meias-finais o Bradford. Swansea e Middlesbrough jogam na quarta-feira e o último passaporte para a fase seguinte só se decide a 19, com o agora grande favorito Chelsea a visitar Leeds.