Três golos seguidos do espanhol Santiago Cazorla resolveram, esta segunda-feira, a visita do Arsenal ao “lanterna vermelha”, Reading, goleado por 5-2, no encerramento da 17.ª ronda da Liga inglesa de futebol.

Com o triunfo, os “gunners” ascenderam ao quinto lugar, com os mesmos 27 pontos de Everton e West Bromwich Albion, respetivamente sexto e sétimo colocados, enquanto o quarto lugar é ocupado pelo Tottenham Hotspur, também com os mesmos 29 pontos do Chelsea, embora os “blues” tenham uma visita ao Southampton por cumprir.

O alemão Podolski, aos 14 minutos, inaugurou o marcador a favor dos visitantes e, aos 32, assistiu Cazorla para o primeiro golo de um “hat-trick” puro.

O jogador espanhol voltou a marcar aos 35 e aos 60, seguindo-se a reação do Reading, por intermédio de Le Fondre (66) e Kebe (71). Walcott, já aos 80, estabeleceu o 5-2 final e a sexta derrota seguida do último classificado.

No topo da tabela segue o Manchester United, com mais seis pontos que o rival, e campeão, Manchester City, depois de ambos terem vencido por 3-1 os respetivos compromissos – uma receção ao Sunderland e uma deslocação ao recinto do Newcastle United.