O futebolista italiano Mario Balotelli, do Manchester City, aceitou hoje a multa de duas semanas de salário, cerca de 400 mil euros, por má conduta profissional, e retirou o recurso contra o próprio clube.

«Depois de uma conversa com o jogador e como mostra de respeito pelo [treinador] Roberto Mancini e pelos adeptos, Mário Balotelli decidiu aceitar a multa de duas semanas de salário e retirar o recurso», informou o clube em comunicado.

O Manchester City decidiu multar o avançado depois de na época passada ter perdido onze jogos, em consequência de três cartões vermelhos, decisão que o jogador não aceitou.

Além das atitudes dentro do campo, o comportamento do avançado fora do terreno, tem suscitado problemas ao clube. Em março Balotelli foi multado por se ter deslocado a um clube de “strip” um dia antes de um jogo da Liga inglesa.

No “curriculum”, o avançado, que foi pai recentemente, conta com muitas outras ações controversas, como incendiar a própria casa com material pirotécnico, pisar a cabeça de um adversário ou lançar um dardo a um juvenil do Manchester City.