O médio internacional inglês Joe Cole está de regresso ao West Ham, clube em que começou a jogar como futebolista profissional antes de se transferir para o Chelsea e, mais tarde, para o Liverpool.

Cole irá tentar reabilitar uma carreira que entrou em “queda” após a sua saída do Chelsea para o Liverpool em 2010.

Foi em 1998/99 que o futebolista se começou a notabilizar em Upton Park, onde esteve cinco épocas e antes de rumar ao rival londrino Chelsea, no qual permaneceu durante sete temporadas e teve José Mourinho como treinador.

«Por vezes sinto que se tivesse nascido num país latino teria sido melhor treinado para jogar a número 10», chegou a dizer o jogador, com um potencial muito grande, mas demasiadas vezes irregular.

O técnico português terá tirado o melhor proveito de Cole, com aproveitamento de aspetos táticos que tornaram o futebolista um dos melhores médios do Chelsea na conquista dos títulos de 2005 e 2006.

Em 2010, Cole rumou ao Liverpool, mas na última época esteve emprestado ao Lille.

De regresso aos “reds”, o jogador percebeu não ter espaço na equipa treinada por Brendan Rodgers e a imprensa chegou a avançar que o clube lhe terá oferecido 3,7 milhões de euros para rescindir.