O Manchester City decidiu devolver ao Arsenal cerca de um terço dos bilhetes para o jogo da Liga inglesa de futebol, que ambos disputam no domingo, por serem demasiado caros, confirmou hoje a Associação de Adeptos do clube.
«Os clubes de futebol perderam o contacto com a realidade», afirmou Kevin Parker, secretário da Associação, em entrevista ao diário britânico The Guardian, adiantando ainda que houve várias «recusas» de pagar as 62 libras (77,5 euros) exigidas pelo Arsenal.
O City, que tinha à sua disposição 3.000 ingressos para o encontro da vigésima jornada do campeonato, devolveu 912 bilhetes aos "gunners", que praticam os preços mais altos do futebol inglês.
Em partidas de "categoria A", como é o caso do confronto de domingo entre o Arsenal e os campeões ingleses, as entradas mais caras no Emirates ascendem a 126 libras (157 euros), mais do dobro do que normalmente cobra o City (58 libras/72 euros) para os seus jogos caseiros.
O facto do clube ter sido comprado em 2008 pelo United Group de Abu Dhabi, por cerca de 250 milhões de euros, levou a que os preços dos bilhetes dos seus jogos como visitante tenham sido substancialmente aumentados, algo que indigna o presidente da Federação de Adeptos do Futebol Inglês, Malcom Clarke.
«A forma como se decide a categoria dos jogos é injusta. O facto do Manchester City ter muito dinheiro, não significa que os seus adeptos também o tenham», lamentou Clarke.