O Chelsea, com uma goleada por 4-0 em visita ao Stoke City, aproveitou hoje a 22.ª jornada da Liga inglesa de futebol para voltar ao terceiro lugar, após o “nulo” do Tottenham no recinto do Queens Park Rangers.
Dois autogolos do irlandês Jonathan Walters, aos 45 e 62 minutos, deram vantagem aos “blues”, que viram o seu experiente médio Frank Lampard tornar-se o melhor marcador de sempre do clube de Stamford Bridge aos 65, na cobrança de um pénalti.
Lampard passou a somar 194 tentos, ultrapassando o histórico Kerry Dickson. O jovem belga Eden Hazard, já aos 73, com um potente remate de longe desviado num adversário, ampliou a vantagem para o Chelsea, antes de o português Paulo Ferreira ter a oportunidade de jogar os últimos 10 minutos.
Em cima do tempo regulamentar, o “azarado” Walters ainda falhou uma grande penalidade, atirando à barra, depois dos dois golos na própria baliza.
O Chelsea goza agora de um ponto de vantagem sobre os “Spurs”, embora tenha ainda uma partida a menos, e está a quatro do Manchester City e a 11 do Manchester United, respetivamente segundo e primeiro classificados e que só domingo jogam.
Os “citizens” visitam o Arsenal, sétimo posicionado, enquanto os “red devils” recebem o Liverpool, oitavo.
Nos outros jogos de hoje, destaque, pela negativa, para o Everton, que não conseguiu melhor do que um “nulo” na receção ao Swansea e está agora a quatro pontos do Chelsea, mantendo três de atraso para o Tottenham.
Em “grande” esteve, por seu lado, o Reading, penúltimo classificado, que venceu em casa o West Bromwich, sétimo, por 3-2, depois de ter estado a perder por 2-0.
O belga Romelu Lukaku “bisou” para os forasteiros, aos 19 e 69 minutos, mas, nos derradeiros 10, o maliano Jimmy Kébé, aos 82, o suplente Adam Le Fondre, aos 88, e o russo Pavel Pogrebnyak, aos 90, selaram a reviravolta.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.