O Manchester City venceu hoje no terreno do Arsenal, por 2-0, e manteve-se à distância de sete pontos do líder Manchester United, à passagem da 22.ª jornada da liga inglesa de futebol.
As incidências da partida não foram nada favoráveis para a equipa da casa, que logo aos 10 minutos ficou reduzida a dez unidades, por expulsão do defesa francês Laurent Koscielny, que cometeu uma falta dentro da grande área.
O avançado bósnio Dzeko falhou a grande penalidade então assinalada, mas redimiu-se aos 32 minutos, marcando o segundo golo dos “citizens”, precedido pelo de James Milner, aos 21.
No segundo tempo, o central Vincent Kompany, do City, também foi expulso, mas os campeões ingleses acabaram por suster com eficácia o último fôlego dos anfitriões, sextos classificados, agora a 11 pontos do comandante, mas com menos um jogo disputado.
Um par de horas antes, o Manchester United venceu o “clássico” com o Liverpool, por 2-1, com os vice-campeões ingleses a somar a décima vitória em 11 jogos caseiros.