André Villas-Boas fez uma retrospectiva ao seu passado no Chelsea e admitiu, em entrevista à revista France Football, que cometeu alguns erros nos nove meses que passou em Stamford Bridge.

O técnico português chegou ao Chelsea em 2011 depois de ter levado o FC Porto à conquista de todos os troféus possíveis: Liga Europa, Campeonato, Taça de Portugal e Supertaça Cândido Oliveira.

Apesar das competências que lhe são reconhecidas, André Villas-Boas não conseguiu manter-se no Chelsea mais de nove meses e acabou por ser despedido por Roman Abramovich devido aos maus resultados na Premier League.

Agora ao serviço do Tottenham, o treinador de 35 anos calou muitos dos seus críticos e levou o clube londrino ao topo da tabela do campeonato inglês.

«O que estamos a fazer no Tottenham é uma reação ao Chelsea, um eco aos erros que fizemos», começou por dizer André Villas-Boas à France Football.

«Nem tudo o que fizemos foi errado, mas podíamos ter feito melhor. Não afetou a forma como vejo o futebol, mas admito que pensei muito sobre isso. Devia ter tido a oportunidade de continuar, mas estou ciente de que, tendo em conta os resultados, a mudança era a única forma de causar impacto. Nunca teria ido para o Chelsea se não estivesse absolutamente convencido de que podia ter tido sucesso lá», completou Villas-Boas.