Dois golos de David Silva permitiram hoje ao Manchester City impor-se por 2-0 ao Fulham e colocar sob pressão o líder Manchester United, que apenas entra no domingo em ação na 23.ª jornada da Liga inglesa de futebol.

O avançado espanhol inaugurou o marcador aos dois minutos e fechou a contagem aos 69, permitindo à equipa anfitriã reduzir para quatro pontos o atraso para o rival de Manchester, que joga no domingo no estádio do Tottenham, quarto classificado, treinado pelo português André Villas-Boas.

Antes de David Silva marcar o segundo golo, o campeão inglês ainda passou por alguns sobressaltos: Steve Sidwell acertou no poste da baliza anfitriã aos 31 minutos e o City perdeu depois Pablo Zabaleta, por lesão.

O Liverpool protagonizou a goleada do dia, ao bater o Norwich City por 5-0, com golos de Henderson (26 minutos), Suárez (36), Sturridge (59), Gerrard (66), Bennett (74, na própria baliza), colocando-se a três pontos dos lugares de acesso às competições europeias.

Na cauda da classificação, dois golos de Adam Le Fondre, aos 71 e 77 minutos, permitiram ao Reading, sem Daniel Carriço, virar o resultado em casa do Newcastle, que inaugurou o marcador aos 35, por Yohan Cabaye, e deixar os lugares de despromoção graças ao triunfo por 2-1.

O Queens Park Rangers é que continua mergulhado no último lugar, depois de empatar 1-1 no estádio do West Ham, enquanto o Wigan manteve a condição de “aflito” ao perder por 3-2 na receção ao Sunderland, que beneficiou da eficácia de Fletcher, autor de dois golos.

No domingo, além do Tottenham-Manchester United, realiza-se também o jogo entre o Chelsea, terceiro posicionado, e o Arsenal, sexto, mas a jornada apenas fica concluída na segunda-feira com o confronto entre o Southampton e o Everton.