O Manchester United venceu esta quarta-feira, em Old Trafford, o Southampton por 2-1, em jogo da 24.ª jornada da Liga inglesa de futebol, e aumentou para sete pontos a vantagem sobre o vizinho City.

Aliás, a equipa orientada por Alex Ferguson ganhou em vários campos, ao beneficiar dos empates dos seus mais diretos perseguidores, o Manchester City, na terça-feira, no terreno do Queens Park Rangers (0-0), e o Chelsea, que hoje empatou (2-2) em casa do Reading.

Estes resultados permitiram aos “red devils” consolidar a liderança, com sete pontos de avanço sobre o City e 13 sobre o Chelsea, mas a vitória caseira sobre o Southampton foi mais difícil do que seria expectável.

A equipa visitante começou o jogo praticamente a ganhar, graças a um golo do avançado Jay Rodriguez, logo aos três minutos, mas a reação do Manchester foi imediata e o internacional inglês Wayne Rooney restabeleceu o empate cinco minutos depois, a passe do médio japonês Shinji Kagawa.

O mesmo Rooney fecharia o resultado final ainda antes do intervalo, aos 27 minutos, a passe do internacional francês Patrice Evra.

No entanto, não foram só o Manchester City e o Chelsea a perder pontos para o líder, o Tottenham, de André Villas-Boas e que é quarto classificado, não fez melhor do que um empate a um golo no terreno do Norwich, enquanto o Arsenal, sexto, e o Liverpool, sétimo, empataram a dois golos entre si, no Emirates.

A exceção vitoriosa na parte cimeira da tabela, além do Manchester United, foi o Everton, que recebeu e bateu o West Bromwich por 2-1, mantendo o quinto lugar, mas a apenas um ponto do Tottenham.

Além dos jogos já referidos, o Fulham venceu hoje em casa o West Ham, por 3-1.