O Manchester United reforçou hoje a liderança da Liga inglesa de futebol, ao vencer na deslocação ao terreno do Fulham, graças a um golo de Wayne Rooney, em jogo da 25ª jornada da Liga inglesa de futebol.
Com este triunfo, o Manchester United passa a somar 62 pontos, mais dez do que o “rival” da mesma cidade, o City, que só entra em ação no domingo, ao receber o Liverpool, num dos jogos mais aguardados da jornada.
Uma assistência do defesa central Jonny Evans proporcionou a Wayne Rooney o único golo da partida, na qual o internacional português Nani foi titular e jogou durante 84 minutos, altura em que Alex Ferguson decidiu substitui-lo por Daniel Welbeck.
Destaque nesta jornada para a derrota do terceiro classificado, o Chelsea, em Saint James Park, frente ao Newcastle, por 3-2, o que poderá permitir ao Tottenham, de André Vilas-Boas, reduzir o atraso para os londrinos para um escasso ponto caso vença na deslocação ao terreno do West Bromwich, no domingo.
Nos restantes jogos já disputados da 25ª jornada, o Queens Park Rangers obteve um nulo em casa frente ao Norwich City, o Arsenal venceu o Stoke City por 1-0, o Everton cedeu um empate em casa a três golos face ao Aston Vila, o Reading recebeu e venceu o Sunderland por 2-1, o West Ham United fez também valer o fator casa ao bater o Swansea por 1-0, enquanto o Southampton foi ao terreno do Wigan impor um empate a dois golos.