O antigo futebolista inglês Paul Gascoigne foi admitido numa clínica nos Estados Unidos, anunciou hoje a empresa que gere os seus negócios, depois de o seu agente ter reconhecido que "Gazza" estava a ceder ao alcoolismo.

Na quinta-feira passada, Gascoigne, de 45 anos, foi filmado a produzir a declarações incoerentes num evento de beneficência em Northampton, Inglaterra. O video, difundido pelo jornal Sun, levou o agente de Gascoigne, Terry Baker, a explicar que o seu cliente necessitava de ajuda com urgência.

Em comunicado, a sociedade GamePlan Solutions, que gere os negócios de Gascoigne, indicou que o antigo internacional inglês, que representou jogador o Tottenham e a Lazio, aceitou ser tratado nos Estados Unidos, sem revelar em que local.

«Paul ficou muito tocado e sensibilizado por todas as ofertas de ajuda e apoio recebidas nos últimos dias. Ele está motivado em absoluto para compreender e combater os seus problemas de dependência com ajuda», diz o comunicado.

Gascoigne vestiu por 57 vezes a camisola da seleção inglesa e é considerado um dos mais talentosos futebolistas de Inglaterra, tendo sido uma das grandes figuras do Mundial de 1990, em Itália. Após a sua retirada, em 2004, foi notícia por sucessivas depressões e vários escândalos, tendo revelado em 2008, na sua autobiografia, que pensou suicidar-se.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.