O defesa internacional inglês Jamie Carragher anunciou hoje a sua retirada do futebol no final da época, depois de 19 temporadas ao serviço do Liverpool, no qual começou em 1994.

«Será a minha última época no Liverpool e a minha última como futebolista profissional», anunciou o jogador, de 35 anos.

Carragher explicou o anúncio público por não querer que o clube ou o treinador [Brendan Rodgers] sejam questionados quanto ao seu futuro e num momento em que ele próprio já decidiu pelo abandono.

O futebolista foi sempre “fiel” aos “reds”, nos quais fez a formação e chegou em 1997 ao escalão maior, realizando desde então 700 jogos, sendo o segundo jogador da história do clube com mais partidas, atrás de Ian Callaghan.

No Liverpool, as suas maiores conquistas são uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA e duas Taças de Inglaterra.

«Estou completamente empenhado agora e até ao final da época em fazer o melhor possível pelo Liverpool Football Club, como o fiz em toda a minha carreira, desde que cheguei com nove anos», sublinhou.

O anúncio de Carragher motivou algumas reações de amigos e companheiros no futebol, com o seu antigo colega Michael Owen a deixar elogios na rede social Twitter, nomeadamente em relação à dedicação do defesa aos “reds”.

«É único e foi um privilégio jogar ao lado dele, um dos grandes do futebol. Duvido que seja a última vez que vamos ouvir falar dele, tem demasiado para oferecer ao futebol para ficar longe», escreveu Owen.

Também Robbie Fowler escreveu:

«É uma pena ouvir estas notícias do ‘Carra’, o que disse ao retirar-se diz tudo sobre ele. É uma autêntica lenda como jogador.»

Na seleção, Jamie Carragher passou pelos escalões de sub-20, sub-21 e vestiu a camisola da seleção principal por 38 vezes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.