O Manchester City deu hoje um passo atrás na luta pela revalidação do título inglês de futebol, ao perder por 3-1 no estádio do Southampton, em jogo da 26.ª jornada do campeonato, liderado pelo rival Manchester United.

O Southampton conquistou três preciosos pontos na luta pela manutenção, subindo ao 15.º lugar, graças aos golos de Puncheon, aos sete minutos, Davis, aos 22, e Barry, aos 48, na própria baliza, aos quais o campeão em título apenas conseguiu responder com o remate certeiro de Dzeko, aos 39.

O Manchester City manteve-se na segunda posição, com nove pontos de atraso em relação ao Manchester United, mas os “red devils” podem aumentar a diferença para 12 pontos, caso se imponham no domingo na receção ao Everton, sexto posicionado.

Os “citizens” começam inclusive a ser pressionados pelo Chelsea, que ficou a apenas quatro pontos do segundo lugar, depois de se ter imposto ao “aflito” Wigan por 4-1, com golos do ex-benfiquista Ramires (23 minutos), Hazard (56), Lampard (87) e Marin (90+2).

O Chelsea respondeu da melhor maneira ao triunfo obtido horas antes pelo Tottenham, treinado pelo português André Villas-Boas, na receção ao Newcastle, por 2-1, graças a dois golos de Gareth Bale.

O Tottenham ultrapassou por momentos o Chelsea, no terceiro posto e aumentou para 10 a série de encontros sem perder no campeonato, mas regressou ao quarto posto depois de a antiga equipa de Villas-Boas ter cumprido a “obrigação” frente ao Wigan.

Ao Arsenal valeu um golo de Cazorla, aos 35 minutos, para assegurar o triunfo por 1-0 no reduto do Sunderland e manter-se na corrida por um lugar que possibilite o acesso à próxima edição da Liga dos Campeões, enquanto o Queens Park Rangers afundou-se ainda mais na última ao perder por 4-1 no recinto do Swansea.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.