O West Bromwich foi esta segunda-feira a Anfield Road impor uma derrota por 2-0 ao Liverpool, em jogo que encerrou a 26.ª jornada da Liga inglesa de futebol e que lhe permitiu subir ao oitavo lugar.

O Liverpool deteve durante largas fases o domínio da partida, durante as quais criou várias oportunidades de golo, que foi desperdiçando consecutivamente, numa noite de desacerto dos seus avançados, em particular o internacional uruguaio Luís Suarez, tendo ainda falhado uma grande penalidade, apontada por Gerrard e que o guarda-redes Ben Foster, um dos "gigantes" do Bromwich, defendeu.

O mérito do West Bromwich foi a eficácia que revelou, sobretudo na ponta final da partida, quando o defesa central Gareth Mc Auley abriu o marcador, aos 81 minutos, de cabeça, ao antecipar-se por alto à defesa do Liverpool, na sequência de um pontapé de canto.

O Liverpool ainda tentou minimizar o prejuízo, arriscando tudo por tudo, ao investir sobre o último reduto do adversário, o qual, aproveitando esse balanceamento, chegaria ao segundo golo, no nonagésimo minuto.

O internacional belga Lukaku, que entrou aos 74 minutos a substituir o médio escocês Graham Dorrans, foi o autor do golo que “matou” o jogo, num lance típico de contra-ataque.

De resto, a entrada do avançado belga, rápido e possante, pôs a “cabeça em água” a uma defesa do Liverpool, descompensada pela necessidade de apostar tudo no ataque.

Com esta vitória, o West Bromwich subiu ao oitavo de lugar, por troca, precisamente, com o Liverpool, que é nono, e colou-se ao sétimo posto, ocupado pelo Swansea, com o qual partilha o mesmo número de pontos (37).

A 26.ª jornada ficou marcada pela derrota do Manchester City no terreno do Southampton, por 3-1, o que cavou o fosso que o separa do líder, o Manchester United, que venceu por 2-0 na receção ao Everton, e que já leva 12 pontos de avanço sobre o rival da mesma cidade.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.