Alex Ferguson não poupa elogios a Nani na sequência da atuação do jogador português diante do Reading, onde voltou a mostrar a influência e capacidade de desequilíbrio de outras épocas.

Para o treinador escocês, o extremo luso tem assim uma oportunidade clara de recuperar o protagonismo no Manchester United. «Definitivamente prefiro manter Nani. É um dos melhores desequilibradores de toda a Europa. Já marcou golos incríveis. O rapaz tem talento para resolver jogos. Esteve lesionado mas agora está de volta, em forma e a treinar bem. O regresso dele dá-me dores de cabeça porque Valencia tem sido um jogador fantástico para nós e também temos Ashley Young e Ryan Giggs. Por isso, as nossas opções são fantásticas e deixam-nos muito fortes», afirmou o técnico à imprensa inglesa.

O internacional português está a um ano do fim do contrato, pelo que Ferguson está a tentar assegurar a renovação contratual. «Estamos a falar com o empresário de Nani há já algumas semanas mas agora cabe inteiramente ao rapaz decidir. Preferia mantê-lo até ao fim do contrato. Nani quer ser titular indiscutível. Exibições como a da outra noite podem garantir-lhe isso», rematou.