O Manchester City venceu este domingo o Chelsea por 2-0, em jogo da 27.ª jornada do campeonato inglês, e alargou a vantagem sobre os londrinos, que podem vir a perder o terceiro lugar para o Tottenham de André Villas-Boas.

No estádio Ethiad, o atual campeão inglês recebeu esta tarde o atual campeão europeu em jogo da 27.ª jornada. A equipa londrina procurava, em Manchester, diminuir a distância para o segundo classificado da liga inglesa mas acabou por ficar com o terceiro lugar em risco.

Depois de uma primeira parte sem golos, o Chelsea teve uma oportunidade soberana aos 51 minutos para abrir o marcador após o derrube na área de Demba Ba por parte de Joe Hart. No entanto, Frank Lampard, chamado à conversão do castigo máximo, permitiu ao guardião inglês redimir-se do lance anterior e defender uma bola rasteira.

Apesar da oportunidade do Chelsea, o Manchester City mostrou-se sempre mais dominador frente à equipa de Rafael Benítez e acabou por materializar a sua superioridade aos 63' minutos com um golo de Yaya Touré. Após bela jogada ofensiva da equipa de Mancini, Silva devolve ao costa-marfinense, que encontra espaço e remata cruzado ao segundo poste da baliza de Cech.

Aos 85’ minutos, o Manchester City garantiu o triunfo após um jogada fenomenal do seu trio de ataque finalizada pelo argentino Tévez. Aguero, na esquerda, serviu David Silva, e o espanhol só teve de entregar a bola a Tévez que à entrada da área atirou fortíssimo de pé direito para o 2-0.

Com este resultado, a equipa de Roberto Mancini soma agora 56 pontos, menos 12 pontos que o Manchester United, líder isolado do campeonato inglês.