O treinador português André Villas-Boas, do Tottenham, foi eleito o treinador do mês da Liga inglesa de futebol, informaram hoje os organizadores da competição, que nomearam o galês Gareth Bale, também dos “spurs”, como melhor jogador.

Em fevereiro, o Tottenham venceu os três jogos que disputou na Liga inglesa – West Bromwich (1-0), Newcastle (2-1) e West Ham (3-2) – e ainda não perdeu qualquer encontro em 2013, tendo subido ao terceiro lugar, a cinco pontos do Manchester City e com dois de avanço sobre o Chelsea.

«Tem sido um mês excelente e este é um prémio que queremos partilhar com todos. Isto não quer dizer que está tudo feito. Temos equipas atrás de nós que lutam pelos mesmos objetivos. Temos de aumentar a vantagem para ficarmos numa posição mais confortável», disse André Villas-Boas, citado pelo sítio do Tottenham, acrescentando que a equipa tem de «manter esta consistência».

Gareth Bale marcou cinco dos seis golos do Tottenham em fevereiro, tendo apontado os tentos que garantiram os nove pontos conquistados pelos londrinos durante o mês.

«Temos melhorado com cada jogo. E como eu já disse, trabalhamos em conjunto e quem quer que ganhe este prémio isto continua a ser um jogo de equipa e ninguém o consegue sozinho», afirmou o extremo.

No domingo, o Tottenham defronta o Arsenal, quinto classificado, a quatro pontos do rival londrino, procurando somar pela segunda vez esta temporada quatro triunfos consecutivos.

Na primeira volta, o Arsenal impôs a mais pesada derrota do campeonato ao Tottenham, ao vencer em casa por 5-2.