O Arsenal negou hoje à imprensa inglesa que esteja "à venda". Os rumores de uma possível compra do clube londrino por parte de um consórcio de fundos do Médio Oriente circularam de forma intensa no fim de semana, mas a ideia foi desfeita esta segunda-feira.

A declaração surgiu do diretor de comunicação dos 'gunners', Mark Gonnella. «Stan Kroenke [proprietário do clube] está comprometido com o Arsenal no longo prazo e não tem intenção de vender a sua posição», afirmou o responsável, acrescentando: «Não houve nenhum contacto por parte de quaisquer potenciais investidores».

De acordo com a Bloomberg, a alegada oferta rondaria os 1,5 mil milhões de libras, o que seria o valor mais alto de sempre já pago por um clube de futebol.

Esta notícia surge num momento de forte contestação no Arsenal, já que os adeptos estão descontentes com o quinto lugar da equipa de Arsène Wenger e a notória perda de competitividade face aos seus rivais. A situação de insatisfação poderá assim precipitar a venda do clube.