O avançado inglês de 33 anos do Stoke City anunciou esta terça-feira que vai colocar um ponto final na sua carreira de futebolista na próxima época. Michael Owen utilizou o seu site oficial para anunciar a decisão de pendurar as chuteiras.

«É com enorme orgulho que anuncio a intenção de me retirar do futebol profissional no final da época», começa por dizer o antigo jogador de Liverpool, Manchester United ou Real Madrid.

Atualmente ao serviço do Stoke City, Michael Owen jogou sempre ao mais alto nível apesar de períodos conturbados com lesões.

«Sinto que é o momento de fazer descer a cortina. Eu tenho sido muito afortunado. A minha carreira levou-me por caminhos que, tal como muitos jogadores em início de carreira, eu tinha apenas sonhado», sentenciou o antigo internacional inglês, deixando uma série de agradecimentos a amigos, companheiros e família.

Formado no Liverpool, Michael Owen venceu praticamente todos os títulos importantes a nível de clubes: 1 Liga dos Campeões, 1 Liga Europa, 1 Liga Inglesa, 1 Supertaça Europeia, 1 Taça Intertoto, 1 Liga Inglesa, FA Cup, 4 Football League Cup e 3 Supertaças de Inglaterra.