O Newcastle United anunciou hoje que o futebolista francês Massadio Haidara não sofreu uma lesão grave, depois da entrada dura que sofreu por parte de Callum McManaman, avançado inglês do Wigan.

Temeu-se que Haidara pudesse enfrentar uma paragem de vários meses, quando o defesa foi retirado do terreno de jogo, de maca, depois de uma entrada dura de McManaman no jogo de domingo, da 30.ª jornada da Premier League.

O defesa francês sofreu uma lesão de ligamentos do joelho e esteve vários dias no hospital, no entanto, após testes médicos, avaliou-se que Haidara evitou uma lesão grave e deve voltar à competição no início do mês de abril.

«Podemos confirmar que os resultados do último exame a Maximo Massadio Haidara mostram que o jogador conseguiu, com muita sorte, escapar a danos em ossos ou ligamentos depois da entrada perigosa de Callum McManaman no domingo», pode ler-se num comunicado do Newcastle.

Os “magpies” informam ainda que o francês vai continuar a ser avaliado nos próximos dias e que o facto de o jogador «não ter sofrido uma lesão mais séria não atenua a opinião do clube no que diz respeito à severidade da entrada».