À entrada para a gala do centenário da Associação de Futebol do Porto, que se comemorou no Coliseu do Porto, André Villas-Boas respondeu à afirmação que José Mourinho proferiu numa recente entrevista à RTP.
«Na forma de ser, forma de estar, forma de comunicar, obviamente que não temos nada a ver. Não posso fazer mais do que concordar com as palavras dele», disse, esta segunda-feira, André Villas-Boas, sem antes elogiar o seu antigo "mestre": «Sempre me referi da mesma maneira sobre isso. O José Mourinho é o treinador de referência do futebol mundial e sempre será, porque os títulos que atingiu não estão ao alcance de muitos treinadores. Mudou a face do futebol português, foi quase o grito de Ipiranga na revolução do futebol português, metodológico. Abriu-nos portas que normalmente estariam fechadas».
Atualmente no comando técnico do Tottenham, Villas-Boas espera que os Spurs cheguem longe na Liga Europa, onde se qualificaram para os quartos de final.
«Temos o desejo de fazer algo excecional, depois de eliminarmos o Lyon e o Inter, seria especial ganhar um troféu. Como é a única taça que o Tottenham disputa nesta altura, temos essa ambição», explicou.
Para rematar, e na véspera do encontro decisivo entre Portugal e Azerbaijão, nas contas do apuramento para o Mundial2014 no Brasil, Villas-Boas deixou um desejo.
«Espero que se qualifique. O patamar atingido desde o ano 2000 faz com que a exigência de marcar presença seja maior».
André Villas-Boas recebeu o Prémio Treinador Revelação do Século no centenário da Associação de Futebol do Porto.